por em 13 de agosto de 2012

Restylane

Cirurgia Plastica para aumento do lábios – Ácido Hialurônic0 – Campo Grande – Mato Grosso do Sul – Dr. Giovanni André Pires Viana

 

Preenchimento

Ao considerar a utilização do preenchimento é preciso ter conhecimento que este procedimento poderá ser realizado com: ácido hialurônico, colágeno, PMMA (Bioplastia), gordura e outros tipos de material. Estes produtos visam restaurar de modo temporário ou definitivo (dependendo do tipo de material utilizado) as linhas e sulcos de expressão, conferindo a estes locais uma aparência mais jovial. Também podem ser utilizados para promover o preenchimento do lábio e das bochechas. Este procedimento poderá ser associado a alguma técnica de resurfacing , tal como o tratamento a laser  ou a cirurgia plástica da face.

A equipe da CLINIPLAST só utiliza o ácido hialurônico, por ser um produto reabsorvível e que faz parte naturalmente do corpo humano, especialmente da pele.

O que é Ácido Hialurônico (Restylane®, Perlane®, Juvederm®)?

Qualquer um deste produtos acima descritos, é composto  de ácido hialurônico estabilizado, obtido de células não animais. Integra-se naturalmente ao tecido e permite a passagem de elementos importantes como oxigênio e hormônios. É uma molécula estéril, biocompatível e biodegradável, dispensando deste modo, teste alérgico previamente a sua utilização.  A durabilidade descrita pelo fabricante é de aproximadamente de 1 ano. Apesar de os fabricantes informarem que não o produto não causa alergia, já foram constatadas reações locais em alguns pacientes, manifestadas sob a forma de edema (inchaço) e inflamação e que foram tratadas com medicação.

Objetivo

A reposição de tecidos moles é indicada para: diminuir as depressões dos sulcos nasogenianos (relativos ao queixo e nariz) e modelar o contorno labial, eliminar rugas peribucais (ao redor da boca) ou engrossar levemente os lábios, e suprimir depressões periorbitais (ao redor dos olhos – olheiras).

Aspectos Principais

Os implantes injetáveis reabsorvíveis são uma boa escolha para quem não tem sulcos muito profundos, pois seu efeito é imediato e o procedimento simples e rápido.

São feitas em média 2 sessões com intervalo de 15 a 60 dias, e com duração de 6 a 18 meses conforme o caso, quando se realiza uma nova aplicação.

Os materiais reabsorvíveis de nova geração são outra alternativa e são uma arma importante na luta contra as imperfeições faciais de tecidos moles.

 

Saiba mais sobre cirurgia plástica e preenchimento com Restylane®, acessando nossa página sobre Restylane® ou entre em contato conosco.