por em 13 de agosto de 2012

Botox

Cirurgia Plastica e Toxina Botulínica (botox®) – Campo Grande – Mato Grossi do Sul

Toxina Botulínica

É um método não cirúrgico muito popular que por tempo determinado diminui e alivia as linhas de expressão do rosto e do pescoço.

Estudos científicos tem demonstrado que este produto é eficaz no tratamento das enxaquecas ( cuja origem seja na região frontal, temporal e/ou nasal), hiperhidrose (sudorese excessiva nas axilas, mãos, planta dos pés e tórax) e espamos musculares localizados no pescoço e na região periorbital (blefaroespasmo essencial, distonia facial).
Estudos mais recentes também tem demonstrado que a suplementação alimentar com Zinco, pode trazer benefícios ao paciente, tanto na questão da durabilidade da droga (ou seja, a duração do efeito) quanto a potência de sua ação (efeito propriamante dito).

O que é Toxina Botulínica ?

O Botox® e o Dysport® são classificados terapeuticamente como agentes paralisantes neuromusculares, agindo bloqueando a condução neuromuscular devido a ligação nos receptores terminais dos nervos motores, inibindo a liberação da acetilcolina.

Quando injetados intramuscular em doses terapêuticas, provocam uma paralisia muscular por desnervação química localizada.

O que é hiperhidrose ?

É a sudrese que ultrapassa a necessidade de termoregulação, ou seja, suoe excessivo. É uma affecção benigna que acomete cerca de 1% da população, trazendo desconforto aos portadores e por vezes até causando linitações profissionais.

A hiperhidrose é uma disfunção do Sistema Nervoso Autônomo Simpático, frequentemente associada a condições de estresse, excitação, angustia, drogas estimulantes (café, chá, etc.). Pode estar associada a infecção bacteriana ou por fungos, conferindo odor desagradável e por vezes mudança de cor no suor.

Acomete preferencialmete as áreas da axila, palma da mãos, planta dos pés, mas pode ocorrer na face, tórax e em outras regiões do corpo.

Toxina Botulínica na prevenção de rugas

Objetivo

Para quem não quer ou não precisa submeter-se a cirurgia plástica, esta moderna técnica pode retardar e até reverter os sinais de envelhecimento precoce na face.

Aspectos Principais

A toxina botulínica é um dos mais modernos métodos de rejuvenescimento facial. Tanto sua eficácia como sua segurança em uso cosmético já foram comprovadas por vários estudos.

A aplicação de toxina botulínica produz um relaxamento na musculatura da face, melhorando as chamadas rugas de expressão. É indicado apenas para rugas da face. Áreas mais indicadas para aplicação: testa, pés-de-galinha e lábios.

O tratamento é realizado no consultório, com microagulhas e dura em média cinco minutos. Não existe limite de idade para sua aplicação. Pode ser usado isoladamente e também como complemento pós-cirurgia plástica da face e associado ao tratamento a laser ou preenchimento.

Cuidados pré e pós tratamento

Esse método não deixa cicatrizes, por não ser necessário a realização de cortes, nem restringe a exposição ao sol. Assim, não existe necessidade de resguardo após sua aplicação.

Tempo de duração

Os resultados são temporários e duram em média entre 03 a 06 meses. Pode ser feita uma re-aplicação a cada 06 meses.

 

Outras informações

O tratamento com uso de toxina botulínica é eficaz e tem a vantagem de ser realizado no consultório, sem privar o paciente de suas atividades normais. O tempo médio de duração será, de acordo com o fabricante, de seis meses, devendo ser repetido após este período para a manutenção do resultado.

É contra-indicado o uso em pacientes com Doença de Parkinson ou doenças neurológicas, bem como aqueles com hipersensibilidade aos elementos da fórmula.

O efeito paralisante tem início em torno do quinto dia após a aplicação, sendo que o efeito se tornará máximo a partir da segunda semana. O efeito da droga poderá ser alterado por antibióticos (aminoglicosídeos) ou qualquer outro tipo de droga que interfira com a transmissão neuromuscular.

 

Saiba mais sobre Toxina Botulínica (Botox®), acessando nossa página sobre mentoplastia, ou entre em contato conosco.